Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A ADARSOL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em 2005, que desenvolve as valências sociais de Creche desde 1983 e Centro de convívio desde 2015.

Inicialmente sediada na Escola Secundária António Nobre transferiu as suas instalações para a Rua de S. Veríssimo em 2007 onde se localizam, até à atualidade as instalações da Creche.

O Centro de convívio localiza-se no bairro de São Tomé, e funciona desde Setembro de 2015 também na freguesia de Paranhos no Porto, abrange atualmente 60 utentes e funciona das 14h às 17.30h.

Em Julho 2015, em parceria com a Junta de Freguesia de Paranhos iniciou a implementação do Movimento Paranhos Zero Desperdício que é promovido a nível nacional pela Associação Dariacordar e que conta com vários pontos de distribuição de alimentos em todo o país.

Esta iniciativa tem como objetivo o aproveitar os excedentes alimentares de diferentes entidades para suprir carências alimentares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Objetivos:

A ADARSOL tem por objetivos, promover:

a) O apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens em perigo;

b) O apoio à família;

c) O apoio às pessoas idosas;

 

Missão:

A realidade social onde se insere o trabalho da ADARSOL é um estímulo a que a nossa intervenção junto da comunidade esteja em constante adaptação às necessidades e expectativas dos indivíduos enquanto sujeitos participativos no processo de intervenção social. É nossa principal preocupação a adequação das respostas sociais a essas mesmas necessidades, através de iniciativas inovadoras, agregadoras e potenciadoras de impacto social positivo com vista à melhoria da qualidade de vida da comunidade.

 

Visão e Valores:

À luz da missão apresentada e com vista à criação de estratégias para assegurar melhores condições de bem-estar social e qualidade de vida à comunidade social onde se insere a ação da ADARSOL destacam-se como principais valores:

- O Desenvolvimento: Crescimento sustentado e participado por todos os agentes da dinâmica social.

- A Solidariedade: Interação agregadora de redes colaborativos entre individuos e instituições;

- A Idoneidade: Todas as respostas sociais da Associação baseiam-se em trabalho competente, íntegro, confiável e respeitador de todos os beneficiários.

DIREÇÃO

Presidente: Victor Rebelo

Vice-Presidente: Francisco Meireles Coelho

Secretária: Maria do Céu Dias

Tesoureiro: Rodrigo Passos

Vogal: Nuno Castro e Melo

Suplente 1: Joana de Almeida e Silva

Suplente 2: Ana Bárbara Melo

 

CONSELHO FISCAL

Presidente: André Teixeira

Vogal: Ana Margarida Dias

Vogal: Ilivriano João da Luz Delgado

Suplente: Nuno Teixeira de Oliveira

 

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: João Miguel Sousa

1º Secretário: Nuno Costa

2º Secretário: Vitor Manuel Dias

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais