- História
- Missão, Visão e Valores
- Órgãos Sociais
- Documentos Institucionais
Instituição
A ADARSOL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em 2005, que desenvolve as valências sociais de Creche desde 1983 e Centro de convívio desde 2015.
Inicialmente sediada na Escola Secundária António Nobre transferiu as suas instalações para a Rua de S. Veríssimo em 2007 onde se localizam, até à atualidade as instalações da Creche.
O Centro de convívio localiza-se no bairro de São Tomé, e funciona desde Setembro de 2015 também na freguesia de Paranhos no Porto, abrange atualmente 60 utentes e funciona das 14h às 17.30h.
Em Julho 2015, em parceria com a Junta de Freguesia de Paranhos iniciou a implementação do Movimento Paranhos Zero Desperdício que é promovido a nível nacional pela Associação Dariacordar e que conta com vários pontos de distribuição de alimentos em todo o país.
Esta iniciativa tem como objetivo o aproveitar os excedentes alimentares de diferentes entidades para suprir carências alimentares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Objetivos:
A ADARSOL tem por objetivos, promover:
a) O apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens em perigo;
b) O apoio à família;
c) O apoio às pessoas idosas;
Missão:
A realidade social onde se insere o trabalho da ADARSOL é um estímulo a que a nossa intervenção junto da comunidade esteja em constante adaptação às necessidades e expectativas dos indivíduos enquanto sujeitos participativos no processo de intervenção social. É nossa principal preocupação a adequação das respostas sociais a essas mesmas necessidades, através de iniciativas inovadoras, agregadoras e potenciadoras de impacto social positivo com vista à melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Visão e Valores:
À luz da missão apresentada e com vista à criação de estratégias para assegurar melhores condições de bem-estar social e qualidade de vida à comunidade social onde se insere a ação da ADARSOL destacam-se como principais valores:
- O Desenvolvimento: Crescimento sustentado e participado por todos os agentes da dinâmica social.
- A Solidariedade: Interação agregadora de redes colaborativos entre individuos e instituições;
- A Idoneidade: Todas as respostas sociais da Associação baseiam-se em trabalho competente, íntegro, confiável e respeitador de todos os beneficiários.
DIREÇÃO
Presidente: Victor Rebelo
Vice-Presidente: Francisco Meireles Coelho
Secretária: Maria do Céu Dias
Tesoureiro: Rodrigo Passos
Vogal: Tiago Marques
Suplente 1: Tiago Melão
Suplente 2: Ana Bárbara Santo e Melo
CONSELHO FISCAL
Presidente: André Teixeira
Vogal: Ana Margarida Dias
Vogal: Ilivriano João da Luz Delgado
Suplente: Giovana Silveira
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: João Miguel Sousa
1º Secretário: Nuno Costa
2º Secretário: Vitor Manuel Dias